quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

DIG recupera caminhonete logo após o roubo em São Carlos

Proprietário foi rendido por três bandidos armados no momento em que saia de casa, no Jd. Dona Francisca.

13 Out 2021 - 09h07Por Redação São Carlos Agora
Caminhonete roubada foi recuperada pela DIG - Crédito: Colaborador SCACaminhonete roubada foi recuperada pela DIG - Crédito: Colaborador SCA

A equipe do novo delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), João Fernando Baptista, conseguiu evitar que integrantes do crime organizado levassem outra caminhonete S-10 após mais um roubo de veículo registrado na noite de segunda-feira (11), no Jardim Dona Francisca.

Este novo ataque de quadrilha especializada em furto e roubo de caminhonetes já começou a ser investigada pela equipe do delegado João Fernando Baptista, que disse ser muito importante a participação da população nas denúncias através dos telefones 3374-1596 (DIG), ou Disque Denúncia (181).

ROUBO

Segundo apurado, na noite de segunda-feira, por volta das 19h45, um motorista de 51, retirava da garagem da sua residência localizada na rua Luís Fernandes Museti, no jardim Dona Francisca, sua caminhonete Chevrolet S-10 LTZ, 2015, branca, placas de São Carlos e quando aguardava o portão basculante baixar, foi surpreendido por um homem, branco, armado com revólver, o qual se aproximou da porta do veículo e colocou a arma em sua cabeça, determinando que puxasse o freio e desembarcasse. Sem reagir ao assalto, o motorista, cumpriu a determinação e no mesmo instante surgiram outros dois marginais também armados e um deles ainda chegou a revistar a vítima para cientificar que o mesmo não estaria armada. Em seguida o trio fugiu levando a picape.

INVESTIGAÇÃO

Na mesma noite, investigadores da especializada realizavam levantamentos sobre outros crimes contra o patrimônios na área sul de São Carlos, quando uma testemunha informou a um dos policiais civis sobre a presença de três homens suspeitos que haviam acabado de parar uma caminhonete e retirar as placas dentro de um estacionamento localizado na rua Juca Sabino,  no Jardim Beatriz.  Uma equipe seguiu para o local e descobriu que se tratava da S-10 roubada.

CRIME ORGANIZADO 

Os investigadores da DIG comunicaram o fato ao delegado João Fernando Baptista que seguiu para o local e acompanhou com seus investigadores o trabalho de peritos do Instituto de Criminalística (IC), onde realmente os policiais civis através do chassi constataram ser a caminhonete roubada no Jardim Dona Francisca e o proprietário foi comunicado. Após todos levantamentos o delegado João Fernando Baptista determinou que a caminhonete e seu proprietário fossem encaminhados para o prédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde o caso foi registrado como roubo de veículo e encontro de veículo roubado. Agora a DIG/São Carlos deve realizar um rastreamento para tentar chegar ao integrantes do crime organizado que vem realizado assaltos e levando caminhonetes em São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias