terça, 16 de abril de 2024
Polícia

DIG prende segundo participante na morte de dono de motel

05 Abr 2016 - 09h39
Foto: Maycon Maximino - Foto: Maycon Maximino -

Acompanhado de advogado, Leandro Severino Alves da Silva, 23 anos, confessou ter participado da tentativa de roubo a um motel localizado na estrada que dá acesso a Águia Fria, em São Carlos onde Duílio Antonio da Pena, 75 anos, proprietário do estabelecimento, morreu durante troca de tiros com um dos assaltantes. O crime aconteceu na noite do dia 24 de março.

Leandro compareceu a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na tarde desta segunda-feira, 4, e em depoimento ao delegado Gilberto de Aquino confessou a participação no crime.

À autoridade policial, Leandro disse que combinou com seu comparsa (morto durante o crime), onde iriam praticar o roubo e decidiram ir ao motel, pois ali seria "um local tranquilo" e não tinham a intenção de matar ninguém.

Entretanto, segundo o depoente, quando ambos entraram no estabelecimento a vítima reagiu e ambos trocaram tiros e ocorreram as mortes.

BUSCAS

Segundo Aquino, com informações coletadas após o crime, uma equipe fez buscas no sentido de capturar o segundo participante na tentativa de roubo ao motel.

Os policiais militares foram ate uma casa na rua Marcolino Lopes Barreto, na Vila Monteiro onde residia Leandro que conseguiu na oportunidade, fugir pelos fundos.

Durante revista na residência, os policiais localizaram vários produtos furtados, como jogo de rodas e som automotivo que seriam oriundos do pátio municipal de Ibaté.

Após o depoimento, Aquino pediu prisão temporária de Leandro que foi recolhido ao Centro de Triagem.

Leia Também

Últimas Notícias