quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

DIG prende jovem acusado de praticar vários assaltos na zona leste

Jovem de 18 anos foi preso em casa, no bairro Santa Maria.

30 Jul 2012 - 19h28

Investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam na manhã desta segunda-feira (30) o jovem L.F.C., de 18 anos. Ele é acusado de ter praticado vários assaltos na zona leste da cidade.

O suspeito foi preso em casa, na rua Luiz Lazaro Zamenhof, bairro Santa Maria. De acordo com o delegado titular da especializada, Edmundo Ferreira Gomes, o jovem é o o autor de um assalto a uma loja de roupas na rua Antônio Blanco no 11Dois dias depois, na mesma rua, ele teria assaltado uma loja de calçados. No dia 16 ele é acusado de ter assaltado um posto de gasolina na rua Miguel Giometti. Pouco tempo depois o jovem voltou a atuar na rua Antônio Blanco e em companhia de um comparsa roubou um cyber-café. Ele jogou álcool sobre as funcionárias e ameaçou atear fogo. Toda a ação dos bandidos foi registrada pelas câmeras de segurança. A última empreitada criminosa do jovem teria sido um assalto contra outro cyber-café na avenida Capitão Luis Brandão.

Ferreira Gomes disse ainda que o outro acusado de ter participado de alguns destes crimes já foi identificado, trata-se de L.B., de 21 anos. Ele está foragido, mas pode ser preso a qualquer momento. Dentro da casa dele os policiais encontraram alguns objetos que haviam sido roubados.

L.F.C. teve a prisão temporária decretada. Ele está recolhido no Centro de Triagem até o término das investigações. O delegado pede para se alguma vítima reconhecer o acusado, que entre em contato com a DIG através do telefone: (16) 3374.1596.

Leia Também

Últimas Notícias