quarta, 24 de abril de 2024
Polícia

DIG indicia acusados de assassinatos em festa e justiça decreta prisão preventiva

Crime ocorreu no Aracê de Santo Antonio e terminou com dois mortos e seis baleados.

09 Mar 2022 - 09h49Por Redação São Carlos Agora
Delegado João Fernando Baptista, titular da DIG - Crédito: Maycon MaximinoDelegado João Fernando Baptista, titular da DIG - Crédito: Maycon Maximino

 A justiça de São Carlos decretou a prisão preventiva de dois homens acusados de serem os autores de um duplo homicídio que aconteceu durante uma festa em uma chácara, na madrugada do dia 23 de janeiro, no Aracê de Santo Antônio. Outras seis pessoas foram baleadas.

A equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) trabalhou duro para esclarecer o caso que deixou a cidade em pânico.

Para o delegado João Fernando Baptista, titular da especializada, não resta dúvidas que os autores são L.M.R.B. e H.P.C.

As investigações apontaram que no dia do crime, os acusados chegaram na festa com um grupo de pessoas em dois carros. L.M.R.B. teria sido autorizado pela responsável do evento a entrar sem ser revistado pelo segurança, mesmo dizendo que estava armado.

Pouco tempo depois os frequentadores ouviram vários disparos que teriam sido efetuados pela dupla. O alvo era Rodrigo de Castro Rocha, 20, que foi atingido várias vezes e morreu no local.

Eduardo Escapolão Lucas da Silva, 16 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado até a UPA do Santa Felícia, mas morreu no hospital. Outras seis pessoas também foram atingidas e sobreviveram. Segundo a Polícia, nenhum deles tinha envolvimento na “rixa”.

De acordo com o delegado João Fernando Baptista, havia uma “guerra” entre dois grupos rivais que começou quando o bando encabeçado por L.M.R.B. tentou tomar pontos de venda de drogas dominados por Dieiverson Rosa Vieira, vulgo “Gordão”, que fez com que a tensão entre os grupos passasse a crescer, especialmente, quando um menor que fazia parte de um grupo matou outro.

Porém, o estopim para essa recente onda de violência teria sido uma tentativa de homicídio contra M.C.S., 24, no dia 31 de julho do ano passado, na rua Rubens Fernando Monte Ribeiro, no bairro Presidente Collor, cujo o autor teria sido K. O.C.

Após esse crime, como represália à tentativa de homicídio contra M.C.S., os amigos dele, incluindo L.M.R.B., teriam assassinado Dieiverson e tentaram matar Rodrigo (mesmo que foi morto no Aracê), porém, na ocasião ele conseguiu fugir.

Na manhã no dia 22 de janeiro, K. O.C., o mesmo que tentou matar M.C.S., foi emboscado por dois homens em uma moto em uma estrada de terra na região do CDHU. A vítima recebeu tiros, mas sobreviveu e apontou L.M.R.B. e M.C.S., como os autores, já que eles teriam levantado o capacete e exibido os rostos. Por esse crime, a DIG já havia solicitado a prisão dos acusados que foi expedida pela Justiça e eles foram presos pela Polícia Militar.

Segundo o delegado, já na madrugada do dia 23, L.M.R.B. teria ido juntamente com H.P.C. até a festa no Aracê de Santos Antonio para acertar as contas com Rodrigo, o qual desta vez não conseguiu escapar e acabou assassinado.

Ao final das investigações e das provas obtidas, o delegado João Fernando Baptista, indiciou L.M.R.B. e H.P.C. pelos crimes de homicídio e seis tentativas de homicídio.

Os acusados devem aguardar presos até o julgamento.

Leia Também

Últimas Notícias