quinta, 28 de março de 2024
Polícia

DIG esclarece caso de extorsão e roubo contra morador da cidade de Ribeirão Preto

Vítima foi atraída por um anúncio no site da OLX, onde foi rendida e arrebatada na frente da família, na região do CDHU.

08 Abr 2022 - 07h35Por Redação São Carlos Agora
Réplica de metralhadora apreendida - Crédito: DivulgaçãoRéplica de metralhadora apreendida - Crédito: Divulgação

No final da tarde do dia 13 de novembro de 2021, a vítima que é moradora da cidade de Ribeirão Preto, veio com sua família para São Carlos, atraída por uma oferta de um veículo Golf 2015, que estava sendo anunciado através do site OLX.

O anunciante, que se identificou como sendo uma mulher, disse que morou por algum tempo na cidade do Rio de Janeiro e que atualmente estava residindo em São Carlos.

Assim que chegou ao local marcado pela mulher, a vítima foi surpreendida por dois homens que portavam armas de fogo e foi arrebatada na frente de seus familiares, sendo levada para um local deserto, próximo ao bairro CDHU. Nesse local os dois autores exerceram grave ameaça contra a vítima, chegando a dizer que iriam atear fogo em seu corpo.

A vítima então realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 2 mil e antes de ser liberada, os autores lhe subtraíram um aparelho de telefonia celular.

O veículo utilizado pelos autores também foi localizado naquele mesmo dia e dentro dele foi localizada uma réplica de metralhadora, utilizada para ameaçar a vítima.

Durante as diligências, o setor de investigação da DIG sob o comando do Delegado de Polícia João Fernando Baptista, descobriu que um dos autores do crime estava ofertando o aparelho de telefonia celular através de um perfil de uma mulher na página da Feira do Rolo.

A partir daí foram efetuadas diversas diligências, sendo possível identificar U.A.C. (34 anos), como sendo o autor do crime.

Na primeira semana do mês deste mês, atendendo a solicitação do Delegado da DIG, a Justiça decretou a Prisão Temporária de U.A.C., o qual foi capturado pelos policiais em sua residência.

Nas diligências também foi apurado que o veículo utilizado pelos autores também era produto de furto.

Em seu interrogatório, U.A.C. confessou o crime. No entanto, ele não revelou o nome do seu comparsa.

Com o término das investigações, o Ministério Público ofereceu denúncia contra U.A.C. pelos crimes de Roubo Majorado pelo concurso de pessoas e Extorsão qualificada pela restrição da vítima e se condenado, pelos dois crimes, ele receberá uma pena mínima de doze anos de reclusão.

Leia Também

Últimas Notícias