sexta, 19 de abril de 2024
Atrás das grades

DIG e GOE prendem acusados de fazer gerente refém e planejar roubo a banco em São Carlos

21 Jun 2021 - 13h32Por Redação São Carlos Agora
Membros da Polícia Civil que realizaram as prisões - Crédito: Maycon MaximinoMembros da Polícia Civil que realizaram as prisões - Crédito: Maycon Maximino

 

A Polícia Civil de São Carlos prendeu na manhã desta segunda-feira (21) quatro acusados de integrar uma quadrilha que assaltou a gerente de um banco no dia 31 de maio, na vila Conceição, em São Carlos.

Logo cedo os policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) saíram para cumprir os mandados de prisão de três homens e uma mulher no Antenor Garcia e Jardim Gonzaga. Um quarto envolvido está sendo investigado.

As investigações começaram quando M.B.S. foi detida pela Polícia Militar e encaminhada ao plantão policial. Com ela foram localizados alguns produtos roubados da casa da gerente. Na delegacia a mulher confessou a participação no crime e deu detalhes dos comparsas e como ocorreu a empreitada criminosa.

A intenção da quadrilha era assaltar a agência bancária. Após renderem a gerente, os bandidos obrigaram a funcionária a passar senhas de acesso e as chaves da agência do Santander localizada no Cidade Aracy, porém os bandidos perderam uma das chaves e não conseguiram invadir o banco e optaram por roubar o carro e os bens da casa da vítima.

Os acusados foram conduzidos até a DIG. A mulher foi encaminhada até um presídio feminino, enquanto que os dois homens foram levados ao Centro de Triagem.

O assalto

Após encerrar o expediente no banco e ao entrar na garagem de casa com seu HR-V vermelho, a gerente foi rendida por um casal e mediante ameaças de morte, foi obrigada a entrar na residência. Dois comparsas aproveitaram e entraram na moradia.

Os quatro começaram a revirar a casa e se apoderaram de artigos para bebê, eletrodomésticos, joias, celular, coleção de moedas e R$ 2 mil.  Após colocar todos os pertences no carro, a gerente foi obrigada a ligar o carro, pois os bandidos não conseguiam. Posteriormente teve as mãos e pés amarradas e presa no banheiro da casa.

Quando os ladrões retiravam o HR-V da garagem atingiram uma Montana que também pertence a gerente.

Leia Também

Últimas Notícias