quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

DIG coloca na cadeia jovens acusados de praticar assaltos em comércios de São Carlos

26 Jun 2013 - 13h25
Acusados estão presos temporariamente após Justiça acatar solicitação da DIG. - Acusados estão presos temporariamente após Justiça acatar solicitação da DIG. -

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam quatro acusados de praticar assaltos em estabelecimentos comerciais em São Carlos. Entre eles está um adolescente de 16 anos.

Um dos assaltos cometidos pela quadrilha foi contra um depósito de bebidas na avenida Bruno Ruggiero Filho, Santa Felícia, no dia 17 de maio. Na ocasião os bandidos levaram dois celulares, 41 garrafas de energéticos, duas garrafas de uísque e mais R$ 500,00 em dinheiro. A ação deles foi registrada pelas câmeras de segurança do local. O vídeo foi mostrado com exclusividade pelo São Carlos Agora.

Segundo o delegado Gilberto de Aquino, o bando também assaltou um posto de combustíveis na avenida Miguel Petroni no dia 14 de maio, outro posto no dia seguinte, e a loja de um conveniência de um posto, na avenida Bruno Ruggiero Filho, no dia 13 de maio.

Eles podem ter praticado outros assaltos e aguardam reconhecimento por parte das vítimas.

Delegado Gilberto de Aquino e sua equipe conseguiram esclarecer vários assaltos com a prisão da quadrilha.Diante das provas e reconhecimento por parte das vítimas, Aquino solicitou junto a Justiça a prisão temporária dos acusados Leandro Camilo de Oliveira, 20 anos, Johnatan da Silva Brandão, conhecido “Johw”, de 19 anos, Maikon Pereira de Moura, de 20 anos, e L.O.N., de 19 anos, que seria o dono da arma utilizada nos crimes a qual emprestava aos demais componentes da quadrilha. Este último ainda não foi encontrado pelos policiais. Segundo a polícia, um tal de Alex também participava dos assaltos e tinha a função de dar fuga aos comparsas em seu veículo Escort. Ele também está foragido.

A Justiça acatou o pedido do delegado da DIG e manteve os três acusados presos. Já o adolescente de 16 anos, que é irmão de Maikon, está custodiado na Fundação Casa de São Carlos.

Com a prisão da quadrilha, Aquino acredita ter solucionado vários casos de assalto que aconteceram recentemente na cidade e crê que o número de roubos deve cair a partir de agora.

Se você foi vítima de um desses acusados, entre em contato com a DIG pelo telefone (16) 3374-1596.

Leia Também

Últimas Notícias