sábado, 20 de abril de 2024
Polícia

Delegado de Ibaté não acredita em fraude política

15 Out 2012 - 16h56
Delegado Gilberto de Aquino não acredita em fraude política. - Delegado Gilberto de Aquino não acredita em fraude política. -

O delegado Gilberto de Aquino, que responde pela Delegacia de Polícia de Ibaté, conversou com a reportagem do São Carlos Agora para falar sobre a acusação de fraude política e os protestos que estão acontecendo na cidade.

Segundo ele, tudo não passa de boato de pessoas que não estão aceitando a vontade da maioria. Disse ainda que acompanhou de perto todo o processo eleitoral em Ibaté e não constatou nenhuma irregularidade. “As urnas são zeradas antes da votação e depois são lacradas e encaminhadas para Justiça Eleitoral. Se os fiscais de partido e presidentes de seção tivessem constatado algum problema deveriam comunicá-lo na hora”, concluiu.

Aquino declarou que em sua delegacia nenhum inquérito policial foi aberto para apurar as denúncias e também desconhece o fato da Polícia Federal estar investigando o caso.

Quanto ao protesto realizado ontem na praça central da cidade ele declarou que o movimento foi organizado pelas redes sociais e que essas pessoas estão sendo identificadas e podem ser chamadas para prestar esclarecimentos por estarem comprometendo a ordem pública.

Ele concluiu dizendo que não acredita em fraude por causa da estrutura que é montada pela Justiça Eleitoral antes, durante e depois das eleições, tudo para garantir que isso tipo de coisa não venha a acontecer.

Leia Também

Últimas Notícias