sexta, 19 de abril de 2024
Novo comando

Delegado da capital assume Seccional de São Carlos e promete unificar DIG e DISE

17 Set 2020 - 07h58Por Marcos Escrivani
Delegado da capital assume Seccional de São Carlos e promete unificar DIG e DISE - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O delegado Dejair Rodrigues, natural da Vila Mariana, zona norte de São Paulo, assumiu a Delegacia Seccional de Polícia de São Carlos, em substituição a Rogério Fakhani Vitta. Hoje residente em São Caetano do Sul, ele já trabalhou durante 45 anos, nas delegacias da Polícia Civil de Osasco, Carapicuiba, São Caetano, entre outros municípios paulistas, além do Denarc.

Em entrevista ao São Carlos Agora, Rodrigues disse que há aproximadamente 30 dias recebeu convite para assumir a Seccional são-carlense e aceitou o desafio. “Estou na corporação desde 1975 e durante 10 anos fui investigador. Em 1984 prestei concurso e fui aprovado para a função de delegado, onde estou até hoje. Atuar no interior será o primeiro desafio em minha carreira policial e venho disposto a somar forças para combater o crime”, disse.

UNIÃO DE DEPARTAMENTOS

Uma das missões de Rodrigues em São Carlos será a junção da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). “Já estamos vendo as acomodações e a união ocorrerá em breve”, antecipou.

Em São Carlos, o novo seccional informou que será intensificado o combate ao tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. “É nossa prioridade, uma vez que a pessoa dependente pratica os mais diversos crimes para conseguir recursos para adquirir a droga. Desta forma iremos combater o tráfico e comércio de entorpecentes em São Carlos e região”, comentou, salientando que já fez visitas às delegacias de Descalvado, Porto Ferreira, Ibaté, Dourado e Ribeirão Bonito. Em breve estará em Santa Rita do Passa Quatro. Todas essas delegacias são subordinadas a Seccional são-carlense.

Por fim, Rodrigues informou que nos próximos meses a região deverá receber novos policiais civis, aprovados em concurso públicos. “As nossas delegacias necessitam de novos reforços e estamos trabalhando neste sentido”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias