terça, 19 de março de 2024
Mãe teria morrido de câncer

DDM pede prisão preventiva para pai acusado de abusar da filha de 14 anos em São Carlos

30 Out 2020 - 08h25Por Redação
Delegada Denise Gobbi Szakal, responsável pelo caso. - Crédito: Arquivo/SCADelegada Denise Gobbi Szakal, responsável pelo caso. - Crédito: Arquivo/SCA

A delegada Denise Gobbi Szakal, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), solicitou na quarta-feira, 28, a prisão preventiva de um pai de 49 anos que é acusado de abusar sexualmente de sua própria filha, de apenas 14 anos.

O crime aconteceu em São Carlos e a garota conseguiu fazer vídeos em seu celular incriminando o próprio pai. Consta que o abuso teve início após a morte da mãe da menina, que sofria de câncer.

Segundo apurado, as provas (vídeos) e os depoimentos da vítima, bem como de outras pessoas envolvidas, foram suficientes para que fosse aberto um inquérito policial sobre estupro de vulnerável. Consta que não chegou a ocorrer a conjunção carnal.

"Com base nesta temporária, já reunimos todos os elementos, inclusive através de manipulação do celular da própria vítima, com autorização dos seus responsáveis e conseguimos obter a maior parte das provas ao crime sexual", declarou a delegada da DDM.

HÁ 5 ANOS

A vítima teria dito em depoimento para a autoridade policial que os abusos começaram quando tinha 9 anos. Com 12 anos, a sua mãe faleceu devido a um câncer.

Nos anos seguintes a menina disse que as investidas do pais passaram a acontecer com mais frequência.

Por se tratar de um caso que corre em segredo de Justiça, Szakal afirmou que não poderia dar mais detalhes. Porém relatou que a garota está em um programa de proteção às vítimas de violência doméstica ou sexual.

Szakal disse que o pai foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e tentativa de estupro, ambos do Código Penal Brasileiro e encaminhou o inquérito policial, solicitando a prisão preventiva que está sendo analisada pelo Ministério Público Estadual e Poder Judiciário que deverá se manifestar ainda neste final da semana.

Leia Também

Últimas Notícias