Menu
sexta, 04 de dezembro de 2020
Mãe teria morrido de câncer

DDM pede prisão preventiva para pai acusado de abusar da filha de 14 anos em São Carlos

30 Out 2020 - 08h25Por Redação
Delegada Denise Gobbi Szakal, responsável pelo caso. - Crédito: Arquivo/SCADelegada Denise Gobbi Szakal, responsável pelo caso. - Crédito: Arquivo/SCA

A delegada Denise Gobbi Szakal, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), solicitou na quarta-feira, 28, a prisão preventiva de um pai de 49 anos que é acusado de abusar sexualmente de sua própria filha, de apenas 14 anos.

O crime aconteceu em São Carlos e a garota conseguiu fazer vídeos em seu celular incriminando o próprio pai. Consta que o abuso teve início após a morte da mãe da menina, que sofria de câncer.

Segundo apurado, as provas (vídeos) e os depoimentos da vítima, bem como de outras pessoas envolvidas, foram suficientes para que fosse aberto um inquérito policial sobre estupro de vulnerável. Consta que não chegou a ocorrer a conjunção carnal.

"Com base nesta temporária, já reunimos todos os elementos, inclusive através de manipulação do celular da própria vítima, com autorização dos seus responsáveis e conseguimos obter a maior parte das provas ao crime sexual", declarou a delegada da DDM.

HÁ 5 ANOS

A vítima teria dito em depoimento para a autoridade policial que os abusos começaram quando tinha 9 anos. Com 12 anos, a sua mãe faleceu devido a um câncer.

Nos anos seguintes a menina disse que as investidas do pais passaram a acontecer com mais frequência.

Por se tratar de um caso que corre em segredo de Justiça, Szakal afirmou que não poderia dar mais detalhes. Porém relatou que a garota está em um programa de proteção às vítimas de violência doméstica ou sexual.

Szakal disse que o pai foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e tentativa de estupro, ambos do Código Penal Brasileiro e encaminhou o inquérito policial, solicitando a prisão preventiva que está sendo analisada pelo Ministério Público Estadual e Poder Judiciário que deverá se manifestar ainda neste final da semana.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias