quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Crime organizado tenta atuar no centro de São Carlos

Polícia Militar realiza operação no ‘camelódromo’; Fiscalização constata diversas irregularidades em barracas

02 Out 2015 - 14h13Por Redação

Denúncias levaram a Polícia Militar, com auxílio do canil da PM de Araraquara, fiscalização da Prefeitura Municipal, Receita Federal e do Corpo de Bombeiros, a realizar uma 'varredura' no 'camelódromo' de São Carlos, localizado entre a rua Geminiano Costa e avenida Comendador Alfredo Maffei. A ação aconteceu no final da manhã desta sexta-feira, 2. Foi constatado que há indícios que o crime organizado tenta atuar no comércio popular da cidade.

Segundo o comandante da PM em São Carlos, capitão Anderson Cesar Navarrete os trabalhos tem como meta combater o furto e roubo e segundo ele as ações criminais tiveram uma redução de 12% em setembro.

Mas o que causou surpresa ao capitão da PM é que o crime organizado tenta atuar em barracas estabelecidas neste centro comercial. "Podemos dizer que este é o segundo ciclo do crime organizado que atua na receptação e venda de objetos furtados e roubados. Há indícios que o crime organizado está tomando posse de barracas", disse.

FURTO, TRÁFICO, REMÉDIO CONTROLADO

Durante entrevista à imprensa, Navarrete afirmou que, mediante denúncias foi realizada uma força tarefa com o auxílio dos fiscais da Prefeitura e dos Bombeiros e várias irregularidades foram constatadas nas barracas que integram o 'camelódromo'.

De acordo com Navarrete as denúncias é que celulares (furtados ou roubados) eram vendidos no camelódromo, bem como o comércio de remédios controlados e a prática do tráfico de drogas.

Alguns pacotes de cigarros contrabandeados e DVD´s falsificados foram apreendidos e os responsáveis encaminhados à Polícia Federal, onde a ocorrência está sendo apresentada.

Entre os boxes 29 e 35 um cão farejador do Canil da Polícia Militar encontrou cerca de tablete de maconha com pouco mais de 270 gramas.

Leia Também

Últimas Notícias