sexta, 29 de março de 2024
Polícia

Criança de 1 ano e seis meses morre após ser atendida duas vezes na UPA do Cidade Aracy

24 Fev 2018 - 07h48
0 - 0 -

Um garotinho de apenas 1 anos e seis meses faleceu na noite desta sexta-feira (23) depois de ser atendido duas vezes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Cidade Aracy. A família acredita em negligência médica.

Segundo o boletim de ocorrência de homicídio culposo, registrado durante a madrugada no plantão policial, pela mãe da criança, Dayane Godoy da Luz, de 31 anos, o garoto foi levado durante a semana na UPA do  bairro e o médico de plantão disse que ele havia contraído uma forte gripe, porém não solicitou nenhum exame.

O médico receitou Paracetamol e liberou o garoto. Nesta sexta-feira (23), João Pedro Godoy da Silva começou a passar mal novamente, vomitando e demonstrando dificuldades para respirar.

Novamente a mãe levou o filho até a UPA do Cidade Aracy, onde o médico diagnosticou que a criança estava com principio de pneunomia e que os batimentos cardíacos estavam acelerados, por isso resolveu encaminhá-lo ao Hospital Universitário (HU), porém sem medicá-lo.

Os pais de João Pedro colocaram o filho em seu próprio veículo e o encaminharam ao HU, mas no caminho ele perdeu os sentidos.

Ao chegar ao hospital, o menino foi atendido pela equipe médica, que por uma hora tentou reanimá-lo, mas sem sucesso. João Pedro acabou falecendo.

O caso será investigado pela Polícia Civil e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pela Funerária Terezinha de Jesus.

Foto Marco Lucio

Leia Também

Últimas Notícias