Menu
sexta, 14 de maio de 2021
Polícia

Conselho Tutelar e Guarda Municipal realizam campanha contra Cerol

02 Ago 2012 - 18h05

Aconteceu durante o mês de julho, período das férias escolares,  uma intensa campanha contra o uso de cerol. A mesma foi realizada em parceria entre Conselho Tutelar e Guarda Municipal.

Juntos realizaram a apreensão de mais de 200 pipas irregulares, orientando as crianças e seus responsáveis sobre os riscos que uma brincadeira aparentemente saudável, pode acarretar caso não seja feita adequadamente e dentro dos conceitos básicos de segurança.

Segundo a Conselheira Cristiane Ap. Thomazi do Prado, as crianças não resistiram a apreensão de suas pipas, ao contrário, ao serem informadas que muitos acidentes fatais ocorreram em decorrência do uso inadequado do cerol, colaboraram inclusive identificando mais pontos com pipas nas mesmas condições.

Para a Guarda Municipal, responsável por dar fim no material apreendido, o número de pipas encontradas foi surpreendente, mas o mesmo foi destruído imediatamente após sua apreensão, evitando dessa maneira, qualquer possibilidade de o mesmo voltar a uso.

Cerol

Mistura de cola com vidro moído aplicado em linhas de papagaios, também conhecidos como pipas.

Essa mistura é aplicada diretamente na linha que será utilizada para empinar a pipa, resultando em uma linha extremamente cortante, podendo causar inúmeros acidentes e riscos as pessoas e animais, em especial pássaros, que circulam pelos locais próximos, inclusive de morte.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias