sexta, 19 de abril de 2024
Polícia

Confusão marca troca de corpos no cemitério Santo Antônio de Pádua

15 Abr 2011 - 11h59
0 - 0 -

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), a exumação e a troca dos corpos enterrados por engano no Cemitério Santo Antônio de Pádua na Vila Prado.

O corpo do adolescente Jhonatan Souza Alto, de 17 anos, que faleceu em Curitiba depois de ter ingerido uma grande quantidade de bebida alcoólica, chegou ao cemitério pela manhã sob a espera de seus familiares.

O corpo do rapaz que foi enterrado no lugar de Jhonatan, por um erro do IML de Curitiba, foi exumado e encaminhado para a cidade de origem.

A troca dos corpos foi marcada por muita confusão. Ao retirarem o corpo do rapaz que foi enterrado no lugar de Jhonatan, por ordem do Delegado Fernando Tino Zanoni, da polícia de Curitiba, o adolescente foi colocado no mesmo caixão que foi feita a exumação para ser enterrado.

Revoltados, parentes da vítima exigiram um posicionamento do delegado. "Pobre e negro no Brasil é tratado assim!", disse R.B. primo da vítima.  Outra prima do adolescente, J.M.S   também não poupou palavras ao delegado. "Meu primo não é cachorro para ser enterrado em um caixão podre e usado".

Devido a confusão, o delegado acabou encaminhando o corpo de Jhonatan à uma funerária da cidade, onde  logo mais será enterrado em um caixão custeado pelo IML de Curitiba.

Leia Também

Últimas Notícias