Estelionatários aplicaram mais um golpe e teve como vítima um comerciante sao-carlense de 30 anos. Ele perdeu o equivalente a R$ 23.635 mil que teriam sido depositados em uma conta no Santander e referia-se a uma suposta compra de um HB20.
Nesta quinta-feira, 28, ele compareceu ao 2º DP e relatou o drama. A origem teve início quando viu um anúncio em um site da venda de um HB20.
Manteve contato via WhatsApp com o suposto dono para saber detalhes do carro e da negociação. Foi quando teve a informação que o carro já teria sido vendido. Contudo a pessoa disse que seria funcionário de uma concessionária da Hyundai em Piracicaba e que teria um HB20 0 km para revenda e com desconto de fábrica.
O comerciante se interessou e desde então falou com várias pessoas no sentido de efetuar a compra. Preencheu ficha cadastral, passou a documentação necessária. Entretanto, há dois dias teria recebido a informação que a nota fiscal não estava sendo emitida e por isso a compra não poderia ser concretizada.
Por fim, nesta quarta-feira, 27, a vítima recebeu uma nova ligação e foi informado que, caso realizasse uma transferência (TED) no valor de R$ 23.635,00.
A vítima foi até o banco e realizou a transferência. Posteriormente deveria se dirigir até Piracicaba para retirar o carro. O procedimento foi realizado e quando chegou até a fábrica o segurança informou que tais pessoas não eram funcionários e que ele teria caído em um golpe.