quarta, 24 de abril de 2024
Polícia

Ciúme foi o motivo da morte de adolescente no Cruzeiro do Sul

31 Mai 2016 - 15h54
Foto: Milton Rogério - Foto: Milton Rogério -

Mais um crime de homicídio foi esclarecido na tarde desta terça-feira, 31, em São Carlos. A revelação foi feita pelo delegado Gilberto de Aquino ao São Carlos Agora.

Segundo ele, um menor de 16 anos matou com dois tiros o adolescente Luís Henrique de Oliveira, 15 anos, na manhã de quinta-feira, 26, na rua Nações Unidas, próximo a um bar, no Jardim Cruzeiro do Sul.

O motivo seria por ciúme, já que uma garota estaria envolvida e teria sido namorada da vítima.

VERSÃO DO ACUSADO

Aquino que comanda a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) disse ao SCA que logo após a morte de Luís Henrique iniciou as investigações e através de testemunhas ainda no local do crime obteve a informação que o autor dos dois disparos fugiu em um Gol branco e estaria acompanhado de uma mulher.

Através de informações, chegou-se ao proprietário do carro que estaria em nome de terceiros, mas que foi transferido para a mãe do autor dos disparos que se apresentou com seu advogado na tarde desta terça-feira a DIG.

Ele informou que o desentendimento começou quando iniciou namoro com a 'ex' da vítima. Neste meio tempo houve ameaças mútuas.

Entretanto na véspera do crime, o menor homicida disse que Luís Henrique teria ido a um baile funk e ameaçado sua irmã de morte. Como represália, no dia seguinte, foi até a rua Nações Unidas, armado e com a 'ex' da vítima iniciou a discussão que resultou nos disparos fatais que matou Luís Henrique que teria envolvimento com drogas.

ARMA

Sobre a arma utilizada para matar Luís Henrique, o menor homicida afirmou que seria de sua propriedade e teria comprado por R$ 400. Não revelou entretanto, a procedência do revólver.

MAIS DOIS HOMICÍDIOS

Ao SCA, Aquino informou que trabalha para esclarecer ainda mais dois homicídios ocorridos em São Carlos. Um deles, o do professor universitário, que teve o corpo carbonizado através de um incêndio ocorrido em um carro abandonado no Cidade Aracy.

Leia Também

Últimas Notícias