quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Caso José Novaes: DIG prende PM acusado de ser o mandante do crime; veja o vídeo

Empresário sofreu uma emboscada em fevereiro e levou nove tiros.

25 Nov 2014 - 08h22
José Novaes Júnior enalteceu o trabalho de inteligência da DIG. (foto Milton Rogério). - José Novaes Júnior enalteceu o trabalho de inteligência da DIG. (foto Milton Rogério). -

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam na tarde desta segunda-feira (24) um policial militar acusado de ser o mandante de uma tentativa de homicídio contra o empresário José Novaes Júnior, no dia 7 de fevereiro, próximo ao trevo de Água Vermelha. Outros dois homens que também teriam participado da emboscada já haviam sido presos há cerca de um mês.

O PM que trabalha no 46º Batalhão na capital paulista foi preso na farmácia da família, na rua Doutor Carlos Botelho, no Centro. Ele é atual marido da ex-mulher do empresário.

O policial teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e no final da noite foi encaminhado ao presídio Romão Gomes, na capital paulista. A prisão foi acompanhada por um tenente de São Carlos.

Durante a noite os outros dois acusados também foram levados até a sede da DIG para prestar esclarecimentos.

Em entrevista ao São Carlos Agora, José Novaes enalteceu o trabalho dos policiais da DIG. “Gostaria de enaltecer a competência da parte de inteligência da DIG que foram muito eficientes na prisão tanto dos atiradores, como do mandante”. Novaes foi atingido por nove tiros. “A ordem era matar, tanto eu, quando talvez a minha filha”. Sobre a motivação do crime, o empresário acredita que tenha sido financeiro.

A emboscada

Empresário foi até a DIG em um carro blindado. (Foto Milton Rogério).O empresário foi baleado ao deixar a empresa em um condomínio logístico defronte ao trevo de Água Vermelha, na rodovia SP-318.

Ele dirigia um Kia Sorento, quando a mulher que estava ao lado percebeu que um homem que estava agachado se levantou e foi em direção ao veículo com uma arma na mão.

Neste instante o atirador disparou várias vezes contra o carro. Treze tiros atingiram o veículo e nove acertaram o motorista.

Nenhum dos tiros atingiu a mulher e nem a filha do empresário que estava no banco traseiro.

Em seguida o homem fugiu acompanhado de um comparsa em uma Amarok prata com outra pessoa que aguardava para a fuga.

Desesperada a mulher assumiu o volante do veículo e seguiu em direção a base do Samu. Lá a equipe médica prestou os primeiros atendimentos ao empresário e em seguida o conduziram até a Santa Casa, onde está passou por cirurgia e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Policiais da DIG estiveram no local da emboscada e nas proximidades encontraram um caminhão estacionado. No baú eles encontraram o motorista, que contou que transitava pela rodovia SP-215 e entre Descalvado e São Carlos parou para falar ao celular com a empresa onde trabalha.

Neste momento ele foi rendido por dois homens armados de pistola que o colocaram no baú e passaram a rodar com o veículo até parar no trevo de acesso ao distrito de Água Vermelha. Em seguida ouviu disparos de arma de fogo e uma mulher gritando por socorro.

Só depois que foi libertado do baú foi que o caminhoneiro tomou ciência da situação.

Veja entrevista com o empresário.

Leia Também

Últimas Notícias