sábado, 20 de abril de 2024
Polícia

Caso Eduardo Abdelnur: perícia divulga resultado do exame residuográfico

Empresário foi encontrado morto em seu escritório na manhã do dia 14

30 Dez 2010 - 10h02
Pistola Walther que foi localizada em um tanqute dentro da empresa - Pistola Walther que foi localizada em um tanqute dentro da empresa -

O exame residuográfico feito no corpo do empresário Eduardo Abdelnur, 49, um dos donos da empresa Toalhas São Carlos, que foi encontrado morto em seu escritório no último dia 14, revelou que não havia resíduo de pólvora em suas mãos.

O mesmo exame foi feito em outras pessoas próximas ao empresário e o resultado também foi negativo. O resultado do exame foi divulgado para o São Carlos Agora na noite de ontem pelo delegado Adriano Callsen Alexandrino, titular do 4º Distrito Policial, responsável pelo caso.

Segundo Alexandrino, por se tratar de uma pistola semi-automática, é comum não haver vestígios de pólvora em quem tenha manuseado a arma.

O delegado aguarda o resultado do exame de distância de disparo, que vai apontar a distância percorrida pelo projétil que atingiu e matou o empresário.

Alexandrino disse que o caso segue sob investigação e que as imagens do circuito interno de segurança estão sendo analisadas minuciosamente. Há duas hipóteses para o crime: homicídio ou suicídio. A última é a mais provável, confirma o delegado.

A arma utilizada para matar o empresário foi encontrada no dia 16 . A pistola 9mm estava dentro de um tanque com 1 milhão de litros, que foi esvaziado. Dentro uma havia uma munição intacta e outra deflagrada.

Leia Também

Últimas Notícias