terça, 16 de abril de 2024
Polícia

Casal perde dois mil em golpe do falso sequestro

23 Jan 2022 - 10h54Por redação
Casal perde dois mil em golpe do falso sequestro - Crédito: Arquivo/São Carlos Agora Crédito: Arquivo/São Carlos Agora

Um homem perdeu dois mil reais ao cair no golpe do falso sequestro, no início da madrugada de sábado (22), em São Carlos.

De acordo com a vítima, de 59 anos, ele recebeu uma ligação no telefone fixo de sua residência e uma voz feminina disse que era sua filha e que havia sido sequestrada, mas não disse onde estava. Em seguida um homem assumiu a ligação e disse que era um policial militar, que pediu o número de seu celular para conversarem melhor, mas o orientou a não desligar o telefone fixo.

Através da ligação pelo celular, o homem disse que era na verdade o sequestrador e pediu um resgate de 50 mil reais, que a vítima disse que não tinha.

Enquanto isso, a esposa da vítima tentava ligar para a filha deles, para saber se o sequestro era real ou não, mas ela não atendia as ligações.

A vítima disse ao suposto sequestrador que tinha apenas mil reais para pagar o resgate, ele aceitou e o pagamento foi feito através de pix, mas o  golpista pediu nais mil reais e uma nova transferência foi feita, para outra conta.

Somente nesse momento a esposa da vítima conseguiu falar com a filha deles e então perceberam que tratava-se de um golpe, registrando um boletim de ocorrência no plantão policial.

 

Leia Também

Últimas Notícias