quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Casa abandonada no Centro escondia 11 veículos roubados e furtados

03 Out 2011 - 18h55
Casa no Centro de São Carlos abrigava carros furtados e roubados. - Casa no Centro de São Carlos abrigava carros furtados e roubados. -

Uma casa antiga e simples, acima de qualquer suspeita, na rua Major José Inácio, no Centro de São Carlos abrigava vários veículos furtados e roubados. A descoberta foi feita no final da tarde do último sábado (1) pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Os investigadores chegaram até o imóvel após denúncias anônimas.

Dentro da residência os policiais não encontraram ninguém, mas no quintal localizaram os 11 veículos com queixa de furto e roubo. Um Corsa Sedan preto com placas de Curitiba havia sido furtado durante a manhã em Americana. No interior do veículo os policiais encontraram um comprovante de pedágio mostrando que o veículo havia passado pelo pedágio de Rio Claro às 10h37.

De acordo com o delegado Edmundo Ferreira Gomes, nenhum dos veículos tinha sido adulterado. Ele acredita na atuação de uma quadrilha que agia em outras regiões do estado e trazia os carros para São Carlos. Sobre a ligação destes bandidos com os que atuam na cidade o delegado afirma que não acredita nesta hipótese, mas declarou que pode sim haver um intercambio e troca de informações entre as quadrilhas. “O que nós temos a certeza é que existe uma quadrilha de furto e roubo de veículos, e que estes veículos iam ser destinados ou a desmanches ou seriam adulterados e estavam ali aguardando essa nova situação”. Os veículos são de várias partes do estado e do Paraná: Ribeirão Preto, Pirassununga, Brotas, Sumaré, Americana, Curitiba e São Carlos.

Quanto a existência de suspeitos, Ferreira Gomes disse a sua equipe está investigando documentos encontrados no imóvel e pessoas que tem relação com o imóvel. “Estamos em contato com outras especializadas de outros municípios, Ribeirão Preto, inclusive, para tentar chegar aos autores destes delitos”.

Com a relação dos registros dos veículos em mãos a DIG está entrando em contato com os proprietários para providenciar a devolução destes carros.

http://www.youtube.com/watch?v=vsj7ocP6asI

Leia Também

Últimas Notícias