sábado, 20 de abril de 2024
Polícia

Carros de aplicativo são apreendidos durante operação em São Carlos

13 Nov 2019 - 17h51Por Redação São Carlos Agora
Carros de aplicativo são apreendidos durante operação em São Carlos - Crédito: Maycon Maximino Crédito: Maycon Maximino

A Polícia Militar, agentes de trânsito e guardas municipais fecharam o cerco contra motoristas de aplicativo em São Carlos. Na tarde desta quarta-feira (13) uma operação foi montada na rua Jacinto Favoreto, ao lado da Rodoviária.

Durante a presença da reportagem do SCA, três veículos que estavam irregulares foram apreendidos. Eles não estavam cadastrados como motoristas parceiros para efetuar o transporte de passageiros por meio de plataforma tecnológica junto a Prefeitura Municipal de São Carlos.

A operação deve continuar nos próximos dias, quando acontece a 40ª edição da Tusca.

Nota Secretaria de Transporte e Trânsito

A Secretaria de Transporte e Trânsito informa que durante a fiscalização do transporte por aplicativo realizada na tarde desta quarta-feira (13) foram feitas 15 abordagens e 3 recolhimento de veículos - de acordo com o código de trânsito brasileiro. A Multa é de 293,47 - Infração gravíssima (Efetuar transporte remunerado de pessoas não licenciado para esse fim). Lembrando que a 

A lei federal estabelece que é competência do município regulamentar e fiscalizar segundo os princípios da eficiência, eficácia, segurança e efetividade na prestação do serviço.

O prazo para o cadastro dos motoristas era 30 de setembro. No dia17/10 foi publicado decreto dando mais 15 dias, prazo encerrado em 2/11.
Em São Carlos 450 motoristas por aplicativos estão cadastrados e trabalham de acordo com o que estabelece a lei municipal.

Leia Também

Últimas Notícias