sexta, 29 de março de 2024
Na madrugada

Cães evitam furto no Jardim Tijuca; ladrão foge e perde a calça

Barulho incomodou moradores que acionaram a PM; câmeras flagram dupla durante a tentativa do crime

23 Fev 2021 - 14h25Por Redação
A dupla foi flagrada por câmeras de segurança após tentativa do furto - Crédito: DivulgaçãoA dupla foi flagrada por câmeras de segurança após tentativa do furto - Crédito: Divulgação

A madrugada desta terça-feira, 23, para os moradores do Jardim Tijuca foi temerosa e agitada. Barulho, cães latindo e câmeras de segurança flagraram dois assaltantes tentando furtar bateria de caminhões que estavam em um galpão na rua Alexandre Pedrazzani. O grupo de WhatsApp “Vizinha Solidária” também foi eficiente e ajudou a evitar a prática do crime.

O São Carlos Agora apurou que, por volta das 2h41 a dupla invadiu um galpão onde havia caminhões e chegou a se apoderar de uma bateria. Porém o barulho alertou cães que chegaram a ser apedrejados pelos bandidos que fugiram sentido uma mata que dá acesso à rodovia Dr. Paulo Lauro (SP-215), que liga São Carlos a Descalvado. Ao escalar o muro, um dos bandidos chegou a perder a calça.

A Polícia Militar foi acionada, realizou diligências, porém ninguém foi detido.

Ainda nesta terça-feira, por volta das 13h30, um morador em uma bicicleta ao passar pelo local, viu a bateria na mata e chamou a Polícia Militar que fez uma varredura pelo local e achou ainda um boné e uma faca.

A bateria foi devolvida ao proprietário que agradeceu o empenho da PM e do grupo de WhatsApp e os moradores, paralelamente solicitaram uma maior fiscalização, já que tanto o Jardim Tijuca, como o Jardim Novo Horizonte tem sido alvos de constantes furtos.

Leia Também

Últimas Notícias