terça, 23 de abril de 2024
Polícia

Cadela perde a visão após ser apedrejada em Santa Eudóxia

28 Jan 2013 - 16h07
0 - 0 -

Um caso de maus tratos contra uma cadela vira-lata de 10 anos,  foi registrado no dia 24 de Janeiro, em Santa Eudóxia. O dono do animal reclama que não conseguiu registrar um Boletim de Ocorrência e também não teve o apoio do Departamento de Defesa e Controle Animal de São Carlos.

O servidor público, João Carlos Alves, de 43 anos, procurou  ajuda do São Carlos Agora alegando que no dia 24 de janeiro um adolescente de 17 anos pulou o muro de sua casa para pegar uma bola e por maldade acabou apedrejando sua cadela que estava no quintal.

O animal que atende pelo nome de Sasha teve o olho direito gravemente ferido e acabou perdendo a visão. Após machucar o animal, o adolescente se evadiu do local.

O seu João então acionou a Policia Militar que o orientou a procurar o Canil Municipal de São Carlos.

Na data de hoje, seu João levou a cadela ao médico veterinário que disse que a mesma deverá passar por uma cirurgia para a retirada do olho direito. Ele disse ainda que procurou o pai do adolescente que lhe deu a quantia de R$100,00 para pagar apenas a consulta médica.

Seu João está inconformado com a situação e pede por justiça. "Esse adolescente não pode ficar impune, o animal faz parte da minha família, esta comigo há 10 anos e não posso deixar que esse crime seja apenas mais um nas estatísticas".

O São Carlos Agora entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de São Carlos e fomos informados que uma equipe da fiscalização o Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos deverá ser encaminhada até o local para apurar a denúncia.

A assessoria ainda disse que em casos de maus tratos, o denunciante deve ligar diretamente para o Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos pelo telefone (16) 3362-1304, para solicitar a visita dos fiscais e não ligar diretamente para o Canil.

Leia Também

Últimas Notícias