sexta, 19 de abril de 2024
Polícia

Assaltante é morto por comparsa durante tentativa de assalto em Araraquara

13 Out 2012 - 10h07Por Araraquara.com
Ladrão foi morto em tentativa de assalto. (foto Fernando Martins/Araraquara.com) - Ladrão foi morto em tentativa de assalto. (foto Fernando Martins/Araraquara.com) -

Um rapaz de 18 anos morreu enquanto tentava assaltar uma casa na Rua Professora Altamira Amorim Mantese, no Parque Planalto, em Araraquara, por volta das 21 horas de sexta-feira. De acordo com o morador, um agricultor de 50 anos, ele estava em casa com a família quando ouviu seus cachorros latindo. Com o auxílio de uma lanterna, abriu a porta da cozinha e foi verificar o que era. Ao chegar à beirada da varanda, se deparou com três homens encapuzados em seu quintal.

O homem correu de volta para casa e avisou a família que a casa seria invadida. Enquanto sua família se escondia em um dos quartos, o agricultor e seus dois filhos empurravam a porta para que os bandidos não entrassem. Enquanto eles forçavam a porta pelo lado de fora, a arma de um deles disparou, atingindo o braço esquerdo do rapaz.

A bala transfixou o membro e atingiu o tórax de Marcelo Augusto Lúcio Correa. Ele havia saído há um mês da Fundação Casa e morreu na hora. Com a situação, seus comparsas fugiram sem levar nada. A arma do crime foi levada pelos criminosos.

A Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados ao local, já que o agricultor e seu filho tiveram ferimentos leves nas mãos enquanto tentavam proteger a entrada dos criminosos.

A Perícia foi acionada e junto ao corpo de Corrêa foi encontrado um rádio comunicador na frequência da Polícia Militar e um rolo de fita, provavelmente usado para amarrar as vitimas.

Outro vizinho disse que, minutos antes, ouviu barulho em sua casa, além de uma tentativa de forçar a porta do imóvel. Ao acender todas as luzes, os possíveis invasores fugiram.

Na semana passada, outra residência foi assaltada na mesma rua por bandidos armados e com rádio de comunicação. Uma família foi feita refém e os ladrões fugiram com dinheiro e dois revólveres de propriedade do dono da casa.

Leia Também

Últimas Notícias