quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Apreendido adolescente que matou comerciante no São Carlos VIII

24 Out 2018 - 17h31Por Redação São Carlos Agora
Elias foi morto com pauladas na cabeça - Crédito: Arquivo/SCAElias foi morto com pauladas na cabeça - Crédito: Arquivo/SCA

Foi apreendido o adolescente de 16 anos que matou o comerciante Elias Ferreira da Silva, de 35 anos, na noite da última quinta-feira (18), na rua Durval Santangelo, no bairro São Carlos VIII.

Segundo declarações do jovem que foi ouvido na presença do seu advogado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Elias, que mantinha um bar ao lado da sua casa, e a esposa faziam uso constante de álcool e drogas e sempre arrumavam “rolos” nas redondezas.

No dia que aconteceram os fatos, alega que por volta das 17h estava jogando bola em um campinho, quando foi avisado por um colega que Elias estava na frente da sua residência com uma faca. Ao chegar em casa ele teria encontrado o comerciante xingando sua mãe, querendo agredi-la.

O jovem teria tentado falar com o Elias, mas acabou sendo ameaçado de morte. A mulher do comerciante se aproximou e disse que ele não tinha nada a ver com a história, que sua mãe iria morrer.

Neste instante o adolescente teria entrado na residência e Elias foi atrás com um machado que portava.

Durante a confusão o garoto jogou um velotrol contra a vítima que desferiu um golpe de machado no portão.

Uma viatura da Polícia Militar chegou ao local e acamou os ânimos dos envolvidos. Elias foi para casa, mas retornou cerca de meia hora depois e passou a ameaçar a vizinha novamente.

O comerciante partiu para cima da mulher e neste instante o marido entrou na frente e recebeu um golpe de faca no braço.

Neste momento o adolescente que estava com um pedaço de pau desferiu vários golpes contra a cabeça de Elias deixando ele caído no chão. Em seguida fugiu e permaneceu na casa de um colega.

O garoto disse desconhecer qualquer dívida entre os pais e o comerciante. Declarou ainda que o pai e a mãe não o ajudaram nas agressões, mas isso será objeto de investigação por parte da equipe do delegado Gilberto de Aquino.

Após prestar depoimento, o adolescente foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI).

Leia Também

Últimas Notícias