Morreu no final da tarde desta quarta-feira (3), o aposentado João Miranda, de 56 anos, que no dia 22 de agosto foi brutalmente espancado pelo enteado.
O crime ocorreu na casa onde a vítima morava, na rua Luis Luchesi Filho, no São Carlos VIII.
No dia do ocorrido, enfermeiros do SAMU foram alertados que um homem estaria caído e sangrando muito no interior da residência e lá encontraram o aposentado caído ao lado de um tanque para lavar roupas em meio a uma poça de sangue. Miranda tinha um ferimento grave na face provocado por um pedaço de caibro. Sem condições de falar ele foi e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, onde foi medicado e permaneceu internado. Passado alguns dias, ele recebeu alta médica, mas acabou não resistindo.
Na época o delegado registrou o caso como “latrocínio” tentado em decorrência do enteado ter aplicado golpes com porrete no padrasto para roubar o televisor da casa que lhe renderia dinheiro para comprar drogas.
O enteado acabou se entregando aos policiais do 1º Distrito Policial alguns dias após o crime. Em entrevista ao SCA ele disse que agrediu o padrasto e após golpeá-lo roubou o televisor. Ele levou os investigadores para um bar da região leste de São Carlos, onde o aparelho da marca SONY foi apreendido. O comerciante negou ter comprado o televisor que ficou em seu bar.
Segundo ele, o aparelho foi adquirido por um tal de Alemão por R$ 200,00, cujo dinheiro foi usado pelo enteado para comprar droga e comida..
Miller da Silva, 28, continua preso temporariamente no Centro de Triagem. O corpo do aposentado será encaminhado ao IML de São Carlos.
Áudio: Acusado diz que está jurado de morte no São Carlos VIII por espancar e roubar o padrasto. Entrevista Pedro Maciel
Aúdio: Delegado Maurício Dotta informou que o serralheiro confessou o crime e deu detalhes sobre a venda da TV roubada do padrasto. Entrevista Pedro Maciel