quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Aposentado cometeu suicídio após perder emprego, conclui inquérito da DIG

26 Fev 2018 - 19h37
0 - 0 -

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) concluiu o inquérito que investigava a morte do aposentado João Francisco de Oliveira, de 69 anos, que morava na rua Santa Clotilde, na Vila Isabel.

Saiba mais

Corpo é encontrado em terreno na região da Praça Itália

DIG identifica homem que foi encontrado morto em terreno perto da Praça Itália

Na manhã do dia 5 de  junho do ano passado, João foi até um posto de combustíveis na região da Praça Itália, com um galão de água e adquiriu três litros de combustível dizendo que a gasolina do seu veículo havia acabado.

Imagens de câmeras de segurança do posto registraram o momento em que o aposentado saiu e foi a pé até um terreno ao lado da linha férrea, onde ateou fogo no próprio corpo.

Segundo o delegado Gilberto de Aquino, o galão usado por João estava na casa de sua sogra. Apesar de ser aposentado, ele trabalhava em uma empresa que prestava serviços à Prefeitura Municipal, mas acabou sendo demitido, por isso começou a ficar deprimido.

O aposentado dizia que queria tirar a própria vida, pois se sentia inútil, entretanto os parentes nunca acreditaram que ele poderia cometer suicídio.

De acordo com os laudos periciais, João faleceu devido as queimaduras extensas pelo corpo e asfixia por ter inalado fumaça.

Gilberto de Aquino disse que no ano passado ocorreram alguns de suicídio, que as vítimas sempre davam sinais de alteração de comportamento, por isso pede atenção dos familiares, caso percebam alguma alteração, que procurem ajuda especializada. 

 

Leia Também

Últimas Notícias