Menu
terça, 03 de agosto de 2021
Dessa escapou

Aposentado age rápido e evita cair em golpe

Desconhecido entrou em contato com a vítima e disse que cartão bancário teria sido clonado

23 Jun 2021 - 09h25Por Redação
Caso de estelionato foi registrado no plantão policial - Crédito: Arquivo/São Carlos AgoraCaso de estelionato foi registrado no plantão policial - Crédito: Arquivo/São Carlos Agora

Um aposentado de 76 anos agiu rápido e conseguiu evitar um golpe em que poderia ter prejuízo financeiro. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira, 22, em São Carlos.

Ele entrou em contato com policiais e relatou que um homem, via fone, disse que seu cartão bancário teria sido clonado e que um policial da DIG iria em sua casa busca-lo para posterior perícia e investigação.

Que ele resgasse o cartão, mas não retirasse o chip. O aposentado obedeceu as determinações e momentos depois um motociclista, sem retirar o capacete, dizendo ser do departamento policial foi buscar o cartão. Ele foi orientado a não utilizar o telefone da residência, pois iriam entrar em contato posteriormente.

Após o fato, a vítima entrou em contato com o filho que o alertou que poderia ter caído em um golpe. Desta forma o aposentado entrou em seguida em contato com a agência bancária e bloqueou o cartão.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias