quinta, 25 de abril de 2024
Cursos de gestão

Após um ano, Vita retorna para a Seccional de São Carlos

13 Dez 2019 - 16h00Por Redação
Rogério Fakhany Vita volta a comandar a Polícia Civil em São Carlos. - Crédito: Arquivo/SCARogério Fakhany Vita volta a comandar a Polícia Civil em São Carlos. - Crédito: Arquivo/SCA

Após um ano realizando cursos de gestão, o delegado Rogério Fakhany Vita retorna para a Delegacia Seccional de São Carlos. Em entrevista, ele informou que os números que apontam os índices de criminalidade na cidade estão satisfatórios. “Não houve aumento”, ponderou.

Em São Paulo, durante o período de aprendizado, Vita afirmou que manteve contato com autoridades policiais e políticas e informações dão conta que novas viaturas para a Polícia Civil deverão chegar para reforçar a frota da Polícia Civil.

“Bem como os concursos públicos que estão em andamento. Existe a possibilidade, em 2020, de que novos policiais venham suprir carência em várias áreas. No próximo ano o Estado deverá lançar um novo concurso público com esta finalidade também”, afirmou.

HOMICÍDIOS E FEMINICÍDIOS

As estatísticas, na visão de Vita, apontam que o número de assassinatos ocorridos em 2019 foi na mesma proporção em 2018. Só que este ano 82% dos casos foram esclarecidos. “Um número expressivo”, ponderou.

Ao pontuar o feminicídio, Vita disse que os números apontam crescimento, mas afirmou que esta modalidade de crime está sendo coibida com uma ação enérgica da Polícia. “A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) faz um trabalho incessante que surte efeito positivo. A resposta é que os acusados estão sendo presos e punidos”, garantiu.

Leia Também

Últimas Notícias