quinta, 28 de março de 2024
Violência urbana

Após perseguição, policiais prendem bandido que assaltou casa em Ribeirão Bonito

Na tentativa de fuga, suspeito caiu e fraturou o braço; durante o crime, sete pessoas de uma mesma família foram rendidas

27 Jul 2021 - 15h29Por Redação
Toro foi recuperada e um dos bandidos foi detido pela Polícia Militar e recolhido ao centro de triagem - Crédito: Maycon MaximinoToro foi recuperada e um dos bandidos foi detido pela Polícia Militar e recolhido ao centro de triagem - Crédito: Maycon Maximino

Um ladrão foi detido após assaltar uma casa na manhã desta terça-feira, 27, na cidade de Ribeirão Bonito. O seu comparsa, conseguiu a fuga. Após perseguição policial, a detenção aconteceu em São Carlos e sete pessoas de uma família foram rendidas durante a ação criminosa.

O São Carlos Agora acompanhou o trabalho das autoridades policiais e apurou que o assalto aconteceu entre 7h e 8h em uma casa localizada na rua Manoel Silva, em Ribeirão Bonito.

Uma dupla entrou pelo andar superior onde um homem de 64 anos tomava banho. Eles desceram para o andar inferior e renderam mais seis mulheres, entre eles, idosos e crianças. Consta que a casa pertence a uma mulher de 84 anos que possui comorbidades e todos estavam na moradia, uma vez que um dos parentes estaria com a Covid-19.

Toda a família foi presa em um banheiro e os ladrões se apoderaram de vários pertences e colocaram em uma picape Toro branca, da família e fugiram.

Já as vítimas começaram a gritar por socorro e dois garis que trabalharam em frente à casa ouviram os pedidos. Viram o portão aberto e soltaram a família e acionaram a PM.

Paralelamente, os policiais militares foram alertados via Copom sobre o assalto em andamento em Ribeirão Bonito e em São Carlos, viaturas saíram em diligências pela rodovia Professor Luís Augusto de Oliveira (SP-215) e viram o carro suspeito no contra fluxo em alta velocidade.

Teve início a perseguição e os bandidos acabaram saltando da Toro em movimento aos fundos do Jardim Vida Nova São Carlos e entraram na mata.

Um dos comparsas (já identificado e morador em Ribeirão Bonito), conseguiu a fuga. Mas D.S.A., 22 anos, procurado por um assalto em uma casa no Jardim Cardinalli, foi detido na rua Genésio de Aquino, Jardim Social Presidente Collor. Ele caiu do telhado de uma residência e fraturou o braço esquerdo. Encaminhado a Santa Casa, foi medicado.

Posteriormente foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), autuado em flagrante e recolhido ao centro de triagem. O veículo e os pertences foram recuperados.

Leia Também

Últimas Notícias