quinta, 28 de março de 2024
Polícia

Após mobilização, trabalhadores têm reivindicação atendida pela Tecumseh

07 Out 2011 - 17h25

O Estado de Greve decretado pelos trabalhadores na Tecumseh do Brasil no último domingo, 02, resultou numa série de protestos realizados pelos metalúrgicos, que atrasaram as entradas de todos os turnos da empresa durante a semana.

Na assembléia realizada na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, os trabalhadores reprovaram a proposta da Campanha Salarial, que consistia em 2,43% de aumento real, fim do escalonamento das refeições e 180 dias de licença maternidade, a partir de novembro; e o fator que causou a reprova: ticket alimentação de R$50,00, a partir de abril de 2012. Os trabalhadores reivindicam a antecipação da data de início de pagamento do ticket.

Após a entrega do Aviso de Greve à empresa, na segunda-feira, 03, os trabalhadores nas Plantas I e II, atrasaram 30 minutos a entrada de todos os turnos de trabalho.

Antes mesmo de vencer o Aviso de Greve, a direção da empresa se reuniu com os dirigentes do Sindicato e afirmou que atenderá a reivindicação e antecipará a data do ticket.

Para Vanderlei Strano, vice-presidente do Sindicato, os trabalhadores mostraram que estão unidos. “A reivindicação conquistada pelos companheiros só foi possível devido à mobilização e organização, construídas ao longo desse tempo. Agora o trabalhador tem coragem de se expressar e de ir à luta em busca de suas reinvindicações”, explica.

Erick Silva, presidente do Sindicato, afirmou que os trabalhadores conquistaram o respeito da empresa. “Essa foi mais uma vitoria dos trabalhadores com a atual direção do Sindicato. Temos que focar agora nas próximas lutas”,  disse.

Leia Também

Últimas Notícias