terça, 23 de abril de 2024
Polícia

Após dois meses internado, aposentado vítima de atropelamento morre na Santa Casa

28 Mar 2016 - 14h59Por Pedro Maciel
Idoso sendo socorrido pelo Samu. - Idoso sendo socorrido pelo Samu. -

Após 67 dias de internação faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia, Luiz José da Silva, 73, a nona vítima de acidente de trânsito com vítima fatal nestes três meses de 2016 em São Carlos.

O caso vem sendo investigado pela Polícia Civil. Na tarde do dia 19 de janeiro Luiz José foi atropelado por uma Montana branca, de São Carlos, quando tentava atravessar o cruzamento da avenida Sallum com a rua Desembargador Júlio de Faria, na Vila Prado, onde há um semáforo. Testemunhas informaram que o idoso caminhava pela Sallum e quando foi fazer travessia foi atropelado pela Montana cujo motorista que também trafegava pela mesma avenida tentou fazer a conversão para entrar na rua Desembargador. O impacto provocou lesões no braço e na cabeça do idoso que teve traumatismo craniano e em estado grave foi encaminhado para a Santa Casa, onde recebeu os primeiros atendimentos especializados e foi internado na UTI, onde respirava com auxílio de aparelhos.

No início da tarde de sábado, 26, não suportando os ferimentos e por contrair bactérias, Luiz José que residia no Jardim Cruzeiro do Sul faleceu. Alertada, a delegada Denise Gobbi Szakal registrou a morte do idoso, vítima de acidente de trânsito e determinou que seu corpo fosse encaminhado ao IML, onde passou por necropsia e pela manhã de domingo, 27, por volta das 10h45, foi sepultado no cemitério Nossa Senhora do Carmo.

INFOSIGA

O 2º Distrito Policial segue nas apurações do acidente e segundo o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP), o idoso é a nona vítima de acidente em São Carlos que vem sendo apontada como uma das 15 cidades no Estado de São Paulo que devem aplicar um conjunto de tarefas para diminuir mortes principalmente na área urbana. Serão aplicados 10,5 milhões para os municípios dar mais segurança no trânsito das 15 cidades escolhidas para este convênio. 

Leia Também

Últimas Notícias