quarta, 10 de agosto de 2022
Estelionato

Ao tentar cancelar compra, idosa é “orientada” a fornecer informações

Atendente de um banco teria feito pedidos para a vítima; inclusive que fornecesse senha e cartão

05 Jul 2022 - 07h47Por Redação
Ao tentar cancelar compra, idosa é “orientada” a fornecer informações - Crédito: Arquivo/São Carlos Agora Crédito: Arquivo/São Carlos Agora

Um caso de estelionato será investigado pela Polícia Civil de São Carlos. O fato teria ocorrido na sexta-feira, 1, no período da tarde quando uma idosa de 68 anos teria recebido um SMS dando conta que ela teria feito uma compra de R$ 2.375,98 em uma loja.

Ao entrar em contato com uma agência bancária para cancelar a compra, pois não reconhecia, foi ‘orientada’ pela atendente a passar as informações necessárias, inclusive a senha do cartão. Que uma representante do banco passaria em sua casa e que ela teria que escrever uma carta de punho próprio contestando a compra e colocar ainda o cartão e lacrar a correspondência. O caso foi registrado na CPJ.

Leia Também

Últimas Notícias