sexta, 29 de março de 2024
Polícia

Aluno cai do 4º andar de escola na Vila Prado

25 Set 2018 - 10h21Por Redação São Carlos Agora
Aluno cai do 4º andar de escola na Vila Prado - Crédito: Maycon Maximino Crédito: Maycon Maximino

Um adolescente de 16 anos caiu do 4º andar de um colégio particular na manhã desta terça-feira (25).

Segundo as primeiras informações, a vítima foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros e depois encaminhada à Santa Casa consciente.

Os motivos da queda ainda são desconhecidas, mas tudo indica que ele tenha se jogado.

O garoto caiu de uma altura de cerca de 20 metros, mas a queda foi amortecida, pois antes de atingir o solo, ele caiu sobre um telhado de metal. Depois atingiu um jardim com terra que também ajudou a amortecer o impacto.

Como ajudar e prevenir o suicídio

Quando se suspeita que alguém pode estar com pensamentos suicidas, o mais importante é demostrar amor e empatia por essa pessoa, tentando entender o que está acontecendo e quais os sentimentos associados. Por isso, não se deve ter medo de perguntar para a pessoa se ela está se sentindo triste, deprimida e, até se está pensando em suicídio.

Depois, deve-se procurar ajuda de um profissional qualificado, como um psicólogo ou psiquiatra, para tentar mostrar à pessoa que existem outras soluções para o seu problema, que não o suicídio. Uma boa opção é ligar para o Centro de Valorização da Vida, ligando para o número 188, que se encontra disponível 24 horas por dia.

As tentativas de suicídio são, na maioria das vezes, impulsivas e, por isso, para prevenir uma tentativa de suicídio também se deve retirar todo o material que possa ser utilizado para se suicidar, como armas, comprimidos ou facas, dos locais onde essa pessoa passa mais tempo. Isto evita comportamentos de impulsividade, fazendo com que se tenha mais tempo para pensar numa solução menos agressiva para os problemas.

Leia Também

Últimas Notícias