sexta, 19 de abril de 2024
Polícia

Adolescente que participou da morte de professor universitário é ouvida pela Vara da Infância e Juventude

02 Jun 2016 - 23h22Por Pedro Maciel
0 - 0 -

Na tarde desta quinta-feira (2), os investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), encaminharam para o Fórum Criminal de São Carlos a adolescente de 17 anos que participou do assassinato do físico e professor universitário Milton Taidi Sonoda, 39, com a mãe, a advogada Milene Estácio da silva, 36, que segue presa temporariamente por 30 dias, na cadeia feminina de Ribeirão Bonito, onde também está a filha em uma cela separada devido a cidade de São Carlos não ter um abrigo para meninas infratoras.

A adolescente foi apresentada ao Juiz Cláudio do Prado Amaral na Vara da Infância e Juventude, onde foi ouvida por várias horas para falar de sua participação na trama que resultou na morte do físico Sonoda, na manhã do dia 19 de maio.

A menor deverá permanecer até o final da manhã desta sexta-feira na cadeia feminina de Ribeirão Bonito e à tarde deverá ser transferida em carro de preso para uma unidade de recolhimento de menores feminino, onde ficará recolhida por cerca de três anos para medidas sócio-educativas.

A DIG realizou diligências para robustecer o Inquérito Policial que em breve deverá ser relatado pelo delegado Gilberto de Aquino, que deverá representar no final das apurações pela Prisão Preventiva da advogada Milene Estácio da silva, 36, que já está contratando um advogado para acompanhá-la em seus depoimentos.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) recolheu na residência da família Sonoda, localizada na Vila Irene, diversas facas que foram lavadas após terem sido usadas pela adolescente para assassinar o padrasto. Todas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC), que deverá usar o luminol para verificar quais facas foram utilizadas no crime. O Luminol reage quimicamente liberando energia (fótons) sob forma de uma luz azul, o qual é aplicado na detecção de traços de sangue oculto.

 

Leia Também

Últimas Notícias