sábado, 20 de abril de 2024
Polícia

Adolescente que matou jovens no Cidade Aracy II é apreendido pela DIG

24 Ago 2016 - 18h56
0 - 0 -

Nesta tarde de quarta-feira (24), a equipe da DIG, sob o comando do Delegado Gilberto de Aquino, deteve o autor do homicídio que tirou a vida de dois jovens na última sexta-feira (19), no Cidade Aracy II.

SAIBA MAIS

Um jovem morre e outro fica gravemente ferido após serem atingidos por tiros no Cidade Aracy 

Morre na Santa Casa o segundo jovem baleado no Cidade Aracy

O crime aconteceu na rua Pedro Aparecido Gonzaga, quando as vítimas Diego de Souza da Silva, 23 anos, e Wellington Ladislau Vaz Souza, 20, foram atingidas por disparos de arma de fogo que os atingiram na nuca e na cabeça, respectivamente.

De acordo com o Delegado, desde que ocorreu o crime, a DIG já tinha conhecimento sobre quem seria o autor do mesmo e o que o motivou. Segundo ele, houve uma transação comercial entre o G.S.S., 17 anos e uma das vítimas, na qual o adolescente teria trocado uma bicicleta motorizada por um Fusca com Diego, mas por ordem dos familiares o negócio foi desfeito e por conta de uma bateria do Fusca, iniciou-se uma discussão entre o menor e Diego.

Após o desentendimento, o adolescente foi embora e voltou armado pouco depois, já atirando contra Diego. Wellington que não tinha envolvimento com a discussão, tentou defender o amigo e acabou sendo morto também.

G.S.S. dispensou a arma e fugiu, mantendo-se escondido, porém a equipe da DIG já havia identificado a autoria do crime no mesmo dia em que ele ocorreu e após intenso trabalho de investigação e negociações com a mãe do acusado, ela acabou entregando o local onde seu filho estava, os policiais foram até ele e o conduziram a DIG, onde em depoimento, o mesmo confessou o crime, sendo encaminhado à 1ª Vara de Infância e Juventude do município.

 

Leia Também

Últimas Notícias