quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Adolescente é morto ao trocar tiros com a Força Tática

02 Nov 2012 - 01h08
Arma que foi encontrada dentro do veículo. (foto Vinicius Neo). - Arma que foi encontrada dentro do veículo. (foto Vinicius Neo). -

Um adolescente de 15 anos morreu na noite desta sexta-feira (1) em uma troca de tiros com a Força Tática da Polícia Militar no Jardim Gonzaga. Ele e mais dois suspeitos estavam em um carro furtado.

O confronto aconteceu por volta das 23h. Os policiais militares patrulhavam o bairro e se depararam com o Fiat Uno, cinza, placas BLI 2155 de São Carlos, que havia sido furtado na rua Treze de Maio, no Centro.

Os PMs deram ordem de parada, mas o motorista conseguiu sair do local “jogando” o carro em cima da viatura. Neste momento, segundo os policiais, um disparo foi feito de dentro para fora do carro.

Em seguida fizeram o acompanhamento e na rua Felipe Beltrame dois suspeitos saltaram do veículo. Um dos PMs desembarcou e perseguiu os dois jovens e mais um disparo foi feito de dentro do carro.

Um dos policiais revidou e atirou quatro vezes em direção do Uno. Em seguida o carro desceu de marcha ré e bateu no muro de uma casa. O sargento que comandava a equipe se aproximou e verificou que havia uma pessoa baleada dentro do carro ainda com vida.

O adolescente foi socorrido na própria viatura da Força Tática e encaminhado até a Santa Casa, onde morreu enquanto recebia atendimento médico.

Na parte traseira do carro, nos pés do garoto, os PMs encontraram um revólver calibre 32 com três cartuchos intactos e outros dois deflagrados.

R.F.S., de 21 anos e o adolescente de 16 que tentaram fugir foram detidos. O rapaz foi autuado em flagrante resistência, formação de quadrilha e receptação. Ele está preso no Centro de Triagem. Já o menor foi encaminhado ao NAI.

Leia Também

Últimas Notícias