quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Adolescente colocou bola de papel na boca do recém-nascido que foi jogado no lixo

Bebê chegou a ser socorrido, mas morreu três horas depois.

09 Ago 2013 - 17h40
Delegada da DDM está investigado o caso. - Delegada da DDM está investigado o caso. -

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em uma investigação inicial descobriu que a adolescente que jogou a própria filha recém-nascida no lixo foi quem provocou a morte do bebê. Por isso caso está sendo tratado como infanticídio.

A delegada Denise Gobbi Szakal esteve na maternidade de São Carlos, onde a menina está internada, para ouvi-la. No hospital a delegada descobriu uma história de horror.

Em entrevista ao São Carlos Agora, Szakal informou que a adolescente estava grávida de cerca de oito meses e que ela escondeu a gestação da família com medo do pai que seria muito bravo.

Na manhã de hoje a adolescente sentiu dores abdominais e procurou o Serviço de Médico de Urgência (SMU) da Santa Casa. Enquanto aguardava atendimento ela foi até o banheiro. Neste momento a criança nasceu.

Em uma atitude cruel, a garota fez uma bola de papel e enfiou na garganta da filha que havia acabado de nascer para que ela não chorasse. Em seguida enrolou o bebê em papel toalha e colocou no lixo.

Bebê nasceu dentro do banheiro no SMU da Santa Casa.Logo depois a adolescente retornou para perto da mãe e um enfermeiro percebeu que ela estava com hemorragia. Desconfiado ele foi até o banheiro e encontrou a criança dentro do cesto.

Rapidamente o bebê foi socorrido e encaminhado até a UTI Neo Natal, onde não resistiu e faleceu por volta das 14h30.

A Polícia Cientifica esteve na Santa Casa e realizou a perícia no banheiro e examinou a adolescente.

O corpo da menina de cerca de 8 meses de gestação e que pesava aproximadamente 3 kg foi encaminhado ao IML de São Carlos.

Assim que receber alta médica a adolescente, que mora no Cidade Aracy, deve ser encaminhada ao NAI. O juiz da Vara da Infância e Juventude está acompanhando o caso.

 

Leia Também

Últimas Notícias