quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Acusado de participar do assassinato do diretor da ONG Unido de Dourado é preso em Rio Claro

09 Jun 2021 - 11h17Por Redação São Carlos Agora
Marcelo Miguel Ortiz D´Elia foi assassinado em 2019 - Crédito: Sérgio RoncoMarcelo Miguel Ortiz D´Elia foi assassinado em 2019 - Crédito: Sérgio Ronco

A Polícia Militar de Rio Claro prendeu na noite desta terça-feira (8) um dos acusados de envolvimento na morte do empresário e diretor da ONG Unido de Dourado, Marcelo Miguel Ortiz D´Elia. O corpo dele foi encontrado com marcas de tiros dentro do próprio carro, no dia 14 de outubro de 2019, em um canavial entre Dourado e Brotas.

Contra R.C.G., 31 anos, havia um mandado de prisão preventiva decretado. Outros dois suspeitos no envolvimento na morte do empresário estão foragidos.

Investigações

A Polícia Civil de Dourado, sob o comando do delegado Reinaldo Machado, com o apoio de policiais da DIG de São Carlos, realizou toda a investigação na época, culminando com a autorização de busca e apreensão em quatro locais na cidade de Rio Claro. Os suspeitos foram considerados foragidos e estavam com a prisão preventiva decretada. O caso agora está sob a responsabilidade da justiça, uma vez que o Ministério Público  já havia denunciado o fato. Outros dois suspeitos, irmãos, continuam com a prisão preventiva decretada.

A Polícia Civil de Dourado informa que qualquer denúncia sobre o paradeiro dos irmãos foragidos pode ser encaminhada para o número de Whatsapp da Delegacia Seccional de Polícia de São Carlos (16 3361-1357).

Leia Também

Últimas Notícias