quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

2º DP identifica autores de tentativa de latrocínio no bairro Boa Vista

Três bandidos invadiram a casa de um PM aposentado e chegaram a agredir a moradora.

03 Mai 2021 - 13h28Por Redação São Carlos Agora
Delegado titular do 2º DP, Maurício Dotta e Silva - Crédito: Maycon MaximinoDelegado titular do 2º DP, Maurício Dotta e Silva - Crédito: Maycon Maximino

A equipe do 2º Distrito Policial prendeu mais um dos envolvidos em uma tentativa de latrocínio contra a casa de um policial militar aposentado. O crime aconteceu no dia 7 de março, no bairro Boa Vista, em São Carlos.

Na ocasião três criminosos invadiram a residência que fica na rua Francisco Fiorentino após renderem a faxineira que estava lavando a garagem.

Os bandidos agiram de forma violenta e agrediram brutalmente a moradora de 54 anos.

Um dos bandidos subiu a escada até o andar superior mantendo a faxineira como refém, onde encontrou o PM que estava armado. O policial apontou a arma para o bandido para que ele se rendesse e soltasse a vítima, mas ele efetuou três disparos, porém todos picotaram.

Neste momento o policial militar realizou dois disparos contra a parede e o assaltante soltou a faxineira, fugindo em seguida.

Logo após o assalto a Polícia Militar foi acionada, cercou a região e conseguiu prender em flagrante Marcio Rogério Ribeiro Júnior, enquanto que os dois comparsas conseguiram fugir.

O 2º DP passou a investigar o caso e identificou os outros dois envolvidos. Luis Felipe Recco foi preso pelos policiais civis e o terceiro envolvido continua foragido, mas o delegado Maurício Dotta, que comanda as investigações, espera prendê-lo nas próximas horas.

Recco era quem dirigia o Fiat Palio usado no assalto. O veículo foi apreendido em uma funilaria, onde estava sendo pintado de outra cor para não levantar suspeita.

 O delegado do 2º DP acredita que os acusados tenham participado de outros assaltos na cidade. "Pelo modus-operandi, pelo modo de agir, é obvio que eles fizeram mais roubos na cidade".

 Maurício Dotta já pediu a prisão preventiva do trio junto a Justiça, a qual foi concedida.

Leia Também

Últimas Notícias