quinta, 25 de abril de 2024
Durante a madrugada

Vigilante diz ter sido atacado por onça na região da UFSCar

23 Out 2019 - 06h31Por Marco Lúcio
Onça-parda costuma habitar a região onde o vigilante foi atacado. Foto Ilustrativa - Crédito: DivulgaçãoOnça-parda costuma habitar a região onde o vigilante foi atacado. Foto Ilustrativa - Crédito: Divulgação

Por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira (23) a Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu foi acionada na portaria principal do IFSP, em São Carlos, onde encontraram um vigilante de 39 anos ferido.

O homem alega que foi surpreendido por uma onça, mas não deu muito detalhes de como aconteceu o incidente. Com ferimentos nos testículos, ele foi atendido no local e depois encaminhado à Santa Casa, onde passou por atendimento médico e recebeu alta no mesmo dia.

O biólogo Fernando Magnani do Departamento de Defesa Animal da prefeitura de São Carlos esteve na Santa Casa e conversou com o vigilante que é funcionário terceirizado da UFSCar. Assustado, o homem confirmou que estava sentado em uma cadeira ao lado da guarita, quando foi atacado pela onça. Outro funcionário foi quem acionou o socorro.

De acordo com Magnani, a onça-parda, também conhecida como suçuarana costuma habitar essa região e registros de ataque deste animal a seres humanos são raros.

Recomendação da UFSCar

A Universidade Federal de São Carlos informa que na madrugada do dia 23/10/2019 ocorreu um ataque, provavelmente de onça parda, a um vigilante na área de Cerrado no extremo norte da UFSCar, próximo à Portaria do Instituto Federal de São Paulo – IFSP. O servidor terceirizado que sofreu o acidente foi socorrido imediatamente pela Universidade, que acionou o SAMU. Enquanto o incidente não é completamente esclarecido, a UFSCar solicita que sejam evitadas visitas ao Cerrado, em especial no período noturno. A UFSCar está colaborando para que tudo seja devidamente esclarecido, e dando todo o suporte ao acidentado e a sua família.

Vigilante foi levado a Santa Casa com ferimento nos testículos. (foto Marco Lúcio)

Leia Também

Últimas Notícias