sábado, 20 de abril de 2024
Crueldade

Três gatos são envenenados no Zavaglia; um morre

31 Mai 2018 - 08h53Por Marcos Escrivani
Gatinhos envenenados: Marrie não suportou e morreu - Crédito: DivulgaçãoGatinhos envenenados: Marrie não suportou e morreu - Crédito: Divulgação

Três gatos podem ter sido vítimas de envenenamento na manhã desta quarta-feira, 30. A denúncia foi feita por Dora Soares de Oliveira, protetora de animais que reside no Jardim Zavaglia e que cuida de uma ONG denominada Clube dos Patinhas Carentes.

Ela reside na rua Dr. Antonio Pereira de Novaes (antiga rua 9). Ao São Carlos Agora informou na manhã desta quinta-feira, 31, que três gatos que ficavam em sua casa foram envenenados.

“Ontem (quarta), por volta das 7h20 eu levantei e encontrei a minha gatinha Marrie morta na frente da porta da cozinha. Ela apresentava sinais de envenenamento”, garantiu.

Dora disse ainda que outros dois bichanos que residem com ela chegaram a vomitar pedaços de carne. “Mas eu alimento eles com ração apenas. Fiquei desesperada e acionei um táxi-pet e levei ambos até uma clínica veterinária onde foram medicados e graças a Deus passam bem”.

INDIGNADA

Dora disse que ficou indignada com tamanha crueldade. “Não tenho a mínima ideia do responsável pela atitude. É um monstro. Pedi a presença de fiscais da Proteção Animal do município e ninguém atendeu meu pedido”, assegurou.

Contudo, revoltada, afirmou que este fato não passará impune. “Na segunda-feira, 4, irei até o 2º DP e vou fazer um boletim de ocorrência. Vou pedir para que a Polícia investigue e procure o autor desta crueldade”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias