Menu
segunda, 21 de junho de 2021
Pet animais

Sucuri engole cachorro em Santa Eudóxia

Animal foi flagrado em um córrego do distrito.

27 Mai 2021 - 16h25Por Redação São Carlos Agora
Sucuri que foi flagrada em Santa Eudóxia - Crédito: Whatsapp SCA - 99963-6036Sucuri que foi flagrada em Santa Eudóxia - Crédito: Whatsapp SCA - 99963-6036

Uma cobra  sucuri de grande porte foi flagrada por moradores do distrito de Santa Eudóxia dentro do córrego do Itararé que fica no caminho para a escola Alice Madeira João Francisco. Segundo um leitor que encaminhou as imagens ao SCA, o local fica perto de onde circulam muitas pessoas.

Ainda de acordo com os relatos, o réptil que possuí cerca de 4 metros atacou e engoliu um cachorro.

Após ser flagrado, o animal se embrenhou em uma mata e não foi mais visto.

Sobre a Sucuri

A sucuri é uma cobra da família Boidae, pertencente ao gênero Eunectes e sua distribuição geográfica é restrita à América do Sul. Até o momento são conhecidas quatro espécies de sucuri Eunectes notaeus, Eunectes murinus, Eunectes deschauenseei e Eunectes beniensis sendo as três primeiras com ocorrência no Brasil e a última ocorrente na Bolívia. A Eunectes murinus é a maior cobra do continente americano, chegando a medir até 11 metros e 60 centímetros, e a segunda maior a nível mundial, perdendo em tamanho apenas para a cobra píton (Python reticulatus) do sudeste Asiático.

 

 

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias