sexta, 29 de março de 2024
Pet animais

Reabertura do Parque Ecológicobeneficiará entidades de proteção animal em cumprimento a lei do vereador Malabim

31 Ago 2021 - 19h14Por Redação São Carlos Agora
Vereador Malabim - Crédito: divulgaçãoVereador Malabim - Crédito: divulgação
Nesta quarta-feira,  (1º), o Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antônio Teixeira Vianna” vai estar novamente com os portões abertos para visitações públicas. Os interessados poderão fazer o agendamento prévio pelo site da Prefeitura Municipal de São Carlos.
 
Na ocasião, o Parque Ecológico também estará recebendo doações de ração para cães e gatos, que serão doadas às entidades de proteção animal, como dispõe a Lei Municipal nº 19.719/2020 de autoria do vereador Aleksander Fernandes Vieira – Malabim (PTB).
 
A Lei institui o programa municipal “Banco de ração e utensílios para animais” que tem como propósito evitar descarte de alimentos de consumo animal que não poderão ser comercializados, por ter expirado o prazo de validade, mas que ainda possuem tempo suficiente para serem consumidos, provenientes das prateleiras de estabelecimentos comerciais, das sedes comerciais de seus fabricantes, e de amostras utilizadas para exposição, que não serão encaminhadas ao comércio.
 
Malabim destaca que a Lei é de grande importância, haja vista que a mesma beneficiará os animais necessitados e parabeniza o Sr. Prefeito Municipal, Airton Garcia, o Secretário de Serviços Públicos, Mariel Pozzi Olmo, e o Diretor de Departamento da Secretaria Municipal de Serviços Públicos responsável pelo Parque Ecológico, Fernando Magnani, pelo cumprimento da lei.

Leia Também

Últimas Notícias