quinta, 28 de março de 2024
Pet animais

Prefeitura vai realizar mais um etapa de castração de animais domésticos

Somente serão castrados 200 animais que já estão na lista de espera do CADPETSãoCarlos

24 Jan 2022 - 16h24Por Redação São Carlos Agora
Castração - Crédito: divulgaçãoCastração - Crédito: divulgação

A Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Defesa Animal, realiza na próxima quarta-feira (26/01), no Jardim Zavaglia, das 7h30 às 17h, mais uma etapa das ações de castração de animais domésticos (cães e gatos) em unidade móvel.

Somente serão castrados 200 animais que já estão na lista de espera do CADPETSãoCarlos, sistema online para agendamento das cirurgias de castração que funciona através do link http://servico.saocarlos.sp.gov.br/canil. Os tutores dos animais cadastrados no CADPETSãoCarlos receberão a confirmação com a data, horário e local da cirurgia por e-mail.

Em novembro do ano passado o Departamento de Defesa Animal ofereceu 600 vagas para cirurgias, porém somente foram levados 398 animais. Em dezembro realizou mais 300 cirurgias e agora começa 2022 com a realização de mais 200 castrações de animais que já estavam na lista de espera.

Os procedimentos cirúrgicos de castração são realizados em base móvel, toda equipada e com profissionais habilitados com reconhecimento dos órgãos oficiais. No dia 26 de janeiro a base será montada na rua Antônio Donato, nº 400, no Jardim Zavaglia.

VISITAÇÃO CANIL – Já no próximo sábado (29/01), das 9h30 às 16h, o Canil e Gatil estarão abertos para visitação e adoção responsável de animais abrigados. Para a visitar o local é necessário fazer o agendamento no site da Prefeitura de São Carlos no link  http://agendamento.saocarlos.sp.gov.br/agendamentoCanil.php.
Todos os protocolos sanitários são exigidos como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.

Leia Também

Últimas Notícias