terça, 23 de abril de 2024
Pet animais

Prefeitura realizará nova etapa de castração de animais domésticos no Cidade Aracy

Unidade móvel de castração estará no bairro Cidade Aracy no próximo final de semana.

06 Abr 2022 - 16h21Por Redação São Carlos Agora
Cão castração - Crédito: divulgaçãoCão castração - Crédito: divulgação

A Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Defesa Animal, realiza no próximo fim de semana, dias 9 e 10 de abril, mais uma etapa de castração de animais domésticos (cães e gatos) em unidade móvel.

A unidade móvel de castração será instalada no CEMEI José de Campos Pereira, localizada na rua Reinaldo Pizani, nº 500, no bairro Cidade Aracy. O horário de atendimento será das 7h30 às 17h. Serão castrados 400 animais que já estavam agendados no CADPETSãoCarlos, sistema online para agendamento das cirurgias de castração que funciona através do link http://servico.saocarlos.sp.gov.br/canil. Os tutores dos animais cadastrados no CADPETSãoCarlos recebem a confirmação com a data, horário e local da cirurgia por e-mail. Os animais devem estar em jejum e os tutores devem levar documentos pessoais.

“Neste fim semana vamos atender os animais do Cidade Aracy, Antenor Garcia e do Zavaglia. Estamos seguindo rigorasamente o cronograma semestral. A próxima etapa será realizada na região do São Carlos VIII. Lembrando que também realizamos avaliação física, vermifugação, orientação e conscientização sobre para a posse responsável de animais domésticos, explica Fernando Magnani, diretor de Proteção Animal da Secretaria de Serviços Públicos.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, já foram realizados 1.334 procedimentos cirúrgicos. “Em novembro do ano passado oferecemos 600 vagas para cirurgias, porém somente foram levados 398 animais. Em dezembro realizamos mais 300 cirurgias e em 2022 já foram feitas outras 200 castrações em São Carlos e 436 nos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia”, revelou Olmo.

Os procedimentos cirúrgicos de castração são realizados em base móvel, toda equipada e com profissionais habilitados com reconhecimento dos órgãos oficiais.

Leia Também

Últimas Notícias