quinta, 18 de abril de 2024
Virou estrelona

Parque Ecológico está em luto com a morte da onça Boomer

05 Set 2019 - 12h56Por Redação
Parque Ecológico está em luto com a morte da onça Boomer - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A equipe do Parque Ecológico de São Carlos, vestiu-se de luto nesta quinta-feira, 4, devido ao falecimento de um dos animais mais ilustres e carismático. Boomer como foi apelidado carinhosamente pela equipe do local, a onça pintada (Panthera onca), que neste ano completou 19 anos.

Boomer nasceu no dia 24 de fevereiro de 2000, no próprio Parque Ecológico de São Carlos, em um final de tarde chuvoso, quando já quase não havia mais funcionários. Sua mãe entrou em trabalho de parto natural e seu irmão infelizmente não sobreviveu, momento em que houve a intervenção da médica veterinária Ana Rita C. Salles,  e foi realizado então uma cesariana de emergência e pelas mãos dela nasceu o “gatinho” que anos depois seria um grande ícone do Parque Ecológico, admirado e amado, não só pelos funcionários do local, mas por milhares de visitantes.

Boomer ao longo destes 19 anos, fez a alegria de muitos visitantes e também despertou a curiosidade e em muitos o desejo de estar perto e abraçar um “gatinho grande” como ele.

Com grande tristeza despedem-se seus Tratadores de Animais, Técnicos e todos os funcionários do Parque Ecológico, que junto com Boomer, lutaram nos últimos meses para amenizar seus problemas de saúde, agravados com a idade avançada.

Leia Também

Últimas Notícias