sexta, 19 de abril de 2024
Pet animais

Parque Ecológico de São Carlos reproduz espécie ameaçada

06 Ago 2015 - 21h03
0 - 0 -

No mês Julho, não somente as atividades de férias agitaram o Parque Ecológico de São Carlos. A atração também ficou por conta de um novo e importante filhote recém-chegado, o Cervinho do Pantanal.

Nascido em cativeiro o mais novo integrante do grupo de Cervos do Pantanal (Blastocerus dichotomus) mantidos pelo parque, tem uma importante função de ajudar na conservação da espécie ameaçada devido à caça e a destruição do habitat natural em que vivem.

O Parque Ecológico de São Carlos faz parte de um grande programa que tem como base o Centro Brasileiro de Conservação de Cervídeos Brasileiros, sediado na UNESP de Jaboticabal. Por meio de um trabalho integrado unindo diversos Zoológicos, Criadouros e Centros de Pesquisa, se conheceu melhor o Cervo e foram dados largos passos para a preservação da espécie.

Os visitantes que agora forem ao Parque Ecológico de São Carlos, poderão com um pouco de sorte e paciência, ver o pequeno Cervo. A visitação é de terça-feira a sábado, das 8h00 ás 16h30, domingo, das 8h00 ás 17h30, com entrada gratuita. Mais informações pelos telefones (16) 3361-4456 / 3361-2429 ou pesc@pesc.org.br.

Leia Também

Últimas Notícias