quinta, 25 de abril de 2024
Pet animais

Onça-parda teria atacado vigilante na portaria do IFSP, diz biólogo da Prefeitura

23 Out 2019 - 08h11Por Redação São Carlos Agora
Região do IFSP é cercada por área de cerrado e é habitat de onças-pardas - Crédito: Arquivo/SCARegião do IFSP é cercada por área de cerrado e é habitat de onças-pardas - Crédito: Arquivo/SCA

O São Carlos Agora conversou com o biólogo Fernando Magnani do Departamento de Defesa Animal da prefeitura de São Carlos na manhã desta quarta-feira (23) sobre o ataque de uma onça-parda contra um vigilante durante a madrugada. A informação foi dada em primeira mão pelo São Carlos Agora.

A informação inicial que o SCA recebeu foi que o ataque aconteceu no Horto Florestal, perto do Parque Ecológico, porém Magnani esclareceu que o fato se deu na portaria principal do IFSP, do lado oposto, perto da fazenda Engenho Velho.

Magnani esteve na Santa Casa e conversou com familiares e o encarregado do vigilante que é funcionário terceirizado da UFSCar. Segundo o biólogo, a principio ocorreu o ataque. O vigilante estava sozinho, sentado em uma cadeira, quando teria sido atacado pela onça-parda.

O homem precisou ser socorrido pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu e encaminhado à Santa Casa com ferimentos nos testículos.

Após receber a vítima receber os atendimentos médicos necessários, Magnani espera conversa com o vigilante para colher mais informações e reafirma que ataques de onça-parda contra seres humanos são raros.

O SCA acompanha o caso.

Leia Também

Últimas Notícias