terça, 23 de abril de 2024
Pet animais

Macaco frequenta a Praça da XV em São Carlos

18 Jan 2018 - 09h57
Foto colaborador - Foto colaborador -

Um macaco-prego, tem chamado a atenção de frequentadores da Praça XV, em São Carlos. Quase que diariamente, ele aparece nas árvores, onde acabou virando atração.

O diretor do Departamento de Proteção Animal, o biólogo Guilherme Marrara, informou que está acompanhando o animal há alguns dias, que ele estava na região do São Carlos Clube e que agora fica na praça.

"Pode ser um animal que foi expulso de algum bando e se aproximou da cidade em busca de alimento", disse o diretor.

Ainda, segundo o biólogo, outra alternativa, é que o macaco pode ter escapado de alguma residência onde vivia como animal de estimação. "É uma espécie que as pessoas costumam comprar ilegalmente para ter como bicho de estimação, porém quando atinge a idade adulta e maturidade sexual começa a morder e as pessoas soltam".

A recomendação é que as pessoas não se aproximem por se tratar de um animal silvestre. Pode aparentar ser manso, mas qualquer movimento brusco pode assustá-lo e servir de gatilho para um ataque.

"Muito importante salientar que devido aos casos de febre amarela, muitos macacos aparecem mortos, porém eles não são os transmissores da doença. São tão vítimas, quanto nós, então não devemos matá-los", concluiu Marrara.

 

Leia Também

Últimas Notícias